Estãos abertas as inscrições para o painel de Araranguá do “SC Que Dá Certo”, projeto da NSC TV que difunde ideias empreendedoras de sucesso e motiva novos negócios em Santa Catarina. Na próxima quinta-feira (7), a partir das 18h, estarão no palco do auditório da Unisul o diretor de criação da Kalline Couros, Eduardo Rizzotto, a sócia-fundadora da Maria Cereja, Alice Coelho, e o presidente do Center Shopping Araranguá, Nivaldo Rizzotto.
Continua depois da publicidade
Os empresários apresentarão um pouco sobre as trajetórias de suas marcas e algumas das estratégias para crescer no mercado, além de dar dicas para quem deseja empreender. A mediação será feita pelo apresentador do NSC Notícias, Fabian Londero, e o público poderá interagir com perguntas aos painelistas.
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site www.scquedacerto.com.br. A série de painéis já passou este ano por Palhoça, Brusque e São Bento do Sul, eventos que podem ser assistidos na íntegra na página especial do G1 Santa Catarina. A terceira temporada do projeto ainda conta com cobertura dos veículos da NSC Comunicação, comdestaque para as reportagens especiais no NSC Notícias e no Bom Dia Santa Catarina. Para acompanhar novidades, basta seguir a página no Facebook e o perfil no Instagram.
Clique aqui para fazer as inscrições para o painel “SC Que Dá Certo” em Araranguá
Depois de Araranguá, as próximas paradas do “SC Que Dá Certo” serão em Joaçaba (19/06) e São Miguel do Oeste (03/07). O projeto conta com apoio do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-SC), a Federação das Cooperativas Agropecuárias de Santa Catarina (Fecoagro), a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) e o Serviço Social do Comércio (Sesc).
Continua depois da publicidade
Conheça os painelistas de Araranguá
Eduardo Rizzotto
Eduardo Rizzotto é diretor de criação da Kalline – Couro e Tradição, empresa que se tornou referência na fabricação de roupas e acessórios em couro. A empresa foi fundada em 1990, em Araranguá, e inicialmente produzia apenas jaquetas de couro. Inseriu bolsas e acessórios no portfólio e ganhou popularidade na região Sul, depois em outras localidades.
Atualmente, possui lojas próprias em 7 cidades de três estados, além de representantes comerciais que atuam em Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia e Pernambuco.
Com foco no design diferenciado, a marca segue expandindo. No ano passado, estreou no São Paulo Fashion Week e planeja novas participações em eventos de moda com visibilidade internacional.
Alice Coelho
Alice tem tem 29 anos, é formada em design industrial e é responsável pelos setores de criação, comercial e marketing da Maria Cereja, marca de acessórios criada por ela e pela irmã, Aline, em Araranguá.
Continua depois da publicidade
Ainda na adolescência, as duas desenvolveram diversos trabalhos manuais, o que as levou a buscarem especialização na área de design de produto. Em 2007, começaram a investir no que fazia seus olhos brilharem: bijuteria.
Em 2012, a marca começou a participar de eventos de moda do segmento e assim chegaram a lojas multimarcas de todo país, além de reunirem milhares de seguidores nas redes sociais.
Em 2016, a Maria Cereja abriu a primeira loja conceito, em Criciúma, e no ano seguinte abriu uma loja online. Neste mês de junho, inauguram ainda um showroom fixo em São Paulo, para atender lojistas de todo país.
Nivaldo Rizzotto
Nivaldo Rizzotto é empresário e presidente da Associação Center Fábricas, que mantém o Center Shopping Araranguá. O empreendimento começou em 1991, quando um grupo de fabricantes de confecção, entre eles Nivaldo, decidiu se reunir para abrir um espaço que atendesse lojistas e sacoleiras, principalmente do Rio Grande do Sul.
Continua depois da publicidade
Em 2005, o Center Fábricas deixou de ser atacadista e começou atender consumidores finais, embora tenha continuado como uma associação de pequenos lojistas, mesmo após a construção do novo shopping.
Em 2015, o Center Shopping saiu de uma estrutura de 4 mil m² para mais de 20 mil m², passou de 220 funcionários para mais de 500, de 1 restaurante para 12, de 46 lojas para mais de 70, com auditório e salas de cinema.
Serviço:
O que: Painel SC Que Dá Certo
Quando: Quinta-feira, dia 7 de junho, às 18h
Onde: Unisul, Araranguá
Como participar: Inscrições gratuitas no site www.scquedacerto.com.br
Iniciativa: NSC TV
Apoio: Crea-SC, Fecoagro, Fiesc e Sesc
Programação:
07/06 – Araranguá
19/06 – Joaçaba
03/07 – São Miguel do Oeste
Leia mais: