A programação do Musicarium Summer Concerts 2023, em Joinville, terá, primeira vez, artistas europeus da música clássica se apresentando no Brasil. As atividades acontecem nesta quarta-feira (22) e sexta-feira (24), às 19h30min.

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

A violoncelista francesa Iseut Chuat, o flautista holandês, Jacques Zoon, o violinista e regente russo, Albert Skuratov e a pianista e cantora Noémi Zoon desembarcam na cidade com a missão de envolver a plateia com os seus repertórios de sucesso.

— Será uma oportunidade incrível para apreciar concertos de altíssima qualidade do ponto de vista técnico, e de muita originalidade do ponto de vista artístico — declarou Sergio Ogawa, diretor-presidente e maestro do Musicarium.

O evento é para familiares dos alunos e convidados especiais, mas também há um número limitado de ingressos gratuitos para quem quiser prestigia. Para isso, é necessário confirmar presença por meio deste site.

Continua depois da publicidade

Confira os detalhes da programação

O primeiro espetáculo será na quarta-feira, com a apresentação da Orquestra Jovem Experimental Musicarium, sob a regência de Albert Skuratov. No repertório, a sinfonia nº8 de Fran Franz Schubert, composta em 1822 e Finlândia, uma das composições mais famosas do músico erudito Jean Sibelius.

Após o intervalo, será a vez da Camerata Musicarium, em parceria com o renomado flautista Jacques Zoon.

Na quinta-feira, a Orquestra Jovem Experimental Musicarium abre a programação novamente, desta vez sob a regência do maestro Sergio Ogawa.

Em seguida, o palco será espaço de uma apresentação exclusiva com o Zoon Trio, formado por Iseut Chuat, Jacques Zoon e Noémi Zoon, com um repertório em homenagem a Johann Sebastian Bach.

Continua depois da publicidade

Sob supervisão de Lucas Koehler

Leia também:

Oito cidades de SC estão entre as 100 populações mais ricas do Brasil, mostra estudo

Posto de saúde do Comasa, em Joinville, passa a ter agendamentos online; veja como fazer

Quais os 100 pontos de Joinville previstos para a volta dos radares