A movimentação da Copa do Mundo irá ultrapassar, e muito, os limites dos estádios. Conforme estimativas do Ministério do Turismo, os visitantes estrangeiros devem permanecer mais de duas semanas no país. Calcula- se que 3,7 milhões de turistas estarão circulando pelo Brasil nos próximos meses e devem deixar cerca de RS$ 6,7 bilhões no país. As expectativas e desafios do setor em ano de Copa do Mundo serão o tema do segundo encontro do Cresce SC, que ocorre às 14h nesta quarta-feira, na Fiesc, em Florianópolis.

Continua depois da publicidade

Confira a transmissão ao vivo do debate. Perguntas podem ser enviadas pelo Facebook e pelo Twitter.

Os gargalos para o desenvolvimento do trade turístico em Santa Catarina são um dos aspectos que serão debatidos. Anita Pires, presidente da Associação Brasileira das Empresas de Eventos ( Abeoc) e palestrante-chave do evento, afirma que um dos principais desafios em SC está na infraestrutura.

– O turismo responde por 12,5% do PIB catarinense e temos problema nos acessos e nos espaços para eventos no Estado – diz.

O Cresce SC terá como debatedores João Eduardo Amaral Moritz, presidente do conselho deliberativo da ABIH- SC, Marco Aurélio M. Floriani, presidente do Convention and Visitors Bureau de Florianópolis, e Valdir Walendowsky, presidente da Santur.

Continua depois da publicidade

Palestrante-chave: Anita Pires, presidente da Associação Brasileira das Empresas de Eventos (Abeoc) e considerada uma das 25 personalidades brasileiras mais influentes do turismo pela revista especializada Panrotas

Debatedores

João Eduardo Amaral Moritz, presidente do conselho deliberativo da ABIH-SC

Marco Aurélio M. Floriani, presidente do Convention and Visitors Bureau de Florianópolis

Valdir Walendowsky, presidente da Santur

Mediação: Moacir Pereira, colunista do Diário Catarinense

Próximos eventos:

Infraestrutura

Dia 3 de junho, terça-feira

Energia

Dia 11 de junho, quarta-feira