Os problemas com os gargalos da economia catarinense já são conhecidos, mas a união para solucioná-los está se tornando mais forte.

Continua depois da publicidade

A OTM Soluções Logísticas, em parceria com a Associação Empresarial de Joinville (Acij), realiza nesta quinta-feira o debate “A infraestrutura logística como fator determinante para o desenvolvimento de Santa Catarina”.

Cerca de 130 empresários do setor da indústria participarão do encontro.

Um dos objetivos é detalhar o projeto desenvolvido pela Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), orçado em R$ 8 bilhões, que será apresentado por Mario Cezar de Aguiar, presidente da Acij e da Câmara de Transporte e Logística da Fiesc.

Continua depois da publicidade

Além do empresário, está confirmada a presença de Alexandre Fernandes, ex-secretário de Assuntos Internacionais do Estado; Gleide Souza, diretora institucional da BMW; e Paulo Bornhausen, secretário de Desenvolvimento e Planejamento de SC.

– As fragilidades das rodovias pedem soluções urgentes, e não fecharemos os olhos para isto. As atenções também estarão voltadas a todo o conjunto, que comporta ainda ferrovias, portos e aeroportos. É preciso dar suporte às empresas instaladas no Estado, que aquecem nossa economia -, diz Osvaldo Douat Filho, diretor da OTM e coordenador do debate.

Programação

Mario Cezar de Aguiar

Presidente da Acij e da Câmara de Transporte e Logística da Fiesc

Tema: “O Projeto Mobilidade Santa Catarina”.

Alexandre Fernandes

Ex-secretário de Assuntos Internacionais do Estado

Tema: “Os desafios para que Santa Catarina continue sendo importante no cenário mundial”.

Continua depois da publicidade

Gleide Souza

Diretora institucional da BMW do Brasil

Tema: “A logística catarinense para a BMW”.

Paulo Bornhausen

Secretário de Desenvolvimento e Planejamento do Estado

Tema: “A visão do governo sobre a logística em Santa Catarina”.