A necessidade de ampliar os investimentos em infraestrutura é uma das grandes demandas do setor produtivo brasileiro. Hoje os gargalos em portos, ferrovias e rodovias são um entrave para o desenvolvimento do país. Em Santa Catarina, a questão é crucial para o agronegócio, que enfrenta dificuldades de escoar a produção do Oeste até o Litoral.
Continua depois da publicidade
Para discutir esse assunto o projeto Cresce SC realiza nesta terça-feira, dia 3 de junho, um debate sobre o tema. Como palestrante-chave, o consultor econômico e Ph.D em economia pela Universidade de Yale (EUA), Raul Velloso, vai traçar um panorama da questão no país.
– O grande desafio do Brasil nos dias de hoje se resume em mobilizar recursos e disposição empresarial para investir na expansão e melhoria de qualidade da nossa combalida infraestrutura. Sem isso, a taxa de investimento global não sobe, nem se incrementam os ganhos de produtividade, cruciais para o aumento da taxa de crescimento do PIB – afirma Velloso.
Um projeto para o desenvolvimento de Santa Catarina realizado pelo Sindicado dos Engenheiros de Santa Catarina (Senge/SC) e Federação Nacional dos Engenheiros (FNE) com apoio da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc). Estruturado em quatro eixos – economia, turismo, infraestrura e energia – o Cresce SC irá realizar debates com nomes de referência em cada um dos temas para discutir quais os caminhos para o crescimento do Estado.
Confira a transmissão ao vivo do debate. Perguntas podem ser enviadas pelo Facebook e pelo Twitter.
Continua depois da publicidade
Veja o serviço completo abaixo:
Infraestrutura: pilar para o desenvolvimento
Dia 03 de junho – terça-feira
Horário: 14h
Local: Fiesc – Rodovia Admar Gonzaga, 2765 – Itacorubi, Florianópolis – SC, 88034-001
Palestrante-chave: Raul Velloso, consultor econômico e Ph.D em economia pela Universidade de Yale, nos EUA
Debatedores
José Carlos Rauen, presidente do Senge-SC
Mário Cézar de Aguiar, vice-presidente do Sistema Fiesc
Pedro José de Oliveira Lopes, presidente Fetrancesc
Mediação: Moacir Pereira, colunista do Diário Catarinense
Próximo evento:
Energia
Dia 11 de junho, quarta-feira