No Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, Biguaçu promove um evento para discutir o tema. A prefeitura realizará a leitura de uma mensagem para conscientizar a população para o tema na Praça Nereu Ramos às 20h30min. O evento faz parte da programação dos 184 anos do município.
Continua depois da publicidade
Leia mais:
Uma em cada três denúncias de violação dos direitos de crianças e adolescentes tem mães envolvidas
Em Biguaçu, o atendimento de crianças e adolescentes vítimas de violências físicas, psicológicas e sexuais ocorre através do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), órgão ligado à Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação.
Continua depois da publicidade
Denúncias de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes podem ser feitas para a Ouvidoria Nacional dos Direitos Humanos pelo telefone discando 100. Não é necessário se identificar. A população de Biguaçu também pode recorrer ao Conselho Tutelar pelo telefone (48) 3285-1075, órgão de proteção e que recebe as denúncias.
O CREAS de Biguaçu funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, na Rua Francisco Petry, 146, Centro. Mais informações pelo telefone (48) 3243-7390.