Começa nesta terça-feira (09) a 28ª edição da Bett Brasil, maior evento de educação e tecnologia da América Latina. Com expectativa de 30 mil visitantes, o encontro terá cerca de 280 palestrantes e promete contar com a presença de todos os 27 secretários estaduais de educação do país. O evento segue até sexta-feira (12), no Transamerica Expo Center, em São Paulo.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp 

Entre os palestrantes, estão o psiquiatra e escritor Augusto Cury, o ex-jogador Cafu, o diretor e apresentador da Globo Serginho Groisman, o fundador do Voz das Comunidades Rene Silva, o titular de Cátedra da USP Mozart Neves, o criador do Manual do Mundo Iberê Thenório, entre outros.

Nesta edição, as atividades têm a temática “Educação e Trabalho para Novos Futuros”.

— Este tema foi escolhido em reconhecimento à necessidade de desenvolver soluções que integrem a educação básica, superior e profissional, com arcabouço pedagógico, que contemple também novas tecnologias e inovações — explica Adriana Martinelli, diretora de Conteúdo da Bett Brasil.

Continua depois da publicidade

Lula confirma ida para reunião do G7 no Japão, no final de maio

Inteligência artificial e saúde mental em pauta

A programação, distribuída em nove auditórios simultâneos, conta com diversos temas, desde o impacto do uso de inteligência artificial na educação até a saúde mental dos alunos.

Um dos assuntos mais aguardados no evento é o ChatGTP, um chatbot on-line com inteligência artificial lançado em novembro de 2022. O tema aparece já na abertura do evento, no dia 9, às 10h30, com um painel conduzido pelos especialistas da Microsoft Brasil, Vera Cabral e Ricardo Wagner.

Já a saúde psicológica dos estudantes será o destaque de um painel no dia 10, às 14h30, com Telma Vinha, professora da Faculdade de Educação da Unicamp. Vinha trará questões relacionadas aos recentes ataques que aconteceram em escolas no país.

Estudante de Florianópolis é premiado nos Estados Unidos

A educação midiática também será debatida na Bett Brasil. O copresidente da aliança internacional da Unesco para educação midiática, Alexandre Le Voci Sayad, conduzirá três painéis sobre como a disseminação de fake news deve ser tratada nas escolas.

Continua depois da publicidade

Santa Catarina na Bett Brasil

Palestrantes de Florianópolis também estão confirmados no evento. A psicóloga e mestre em educação, Karina Nones Tomelin, e o professor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Alexandre Marino Costa, vão abordar a inovação no ensino. A secretária-adjunta de Educação de Santa Catarina, Patrícia Lueders, também estará presente.

A agenda de conteúdo com as datas, horários, temas e palestrantes está no site do evento.

Leia também

Bairros de Florianópolis são pequenas cidades dentro da Capital

Registro para moradores em situação de vulnerabilidade começa nesta segunda em Florianópolis