O evento de Páscoa em Blumenau foi suspenso nesta quarta-feira (5) após o ataque a creche que deixou quatro crianças mortas no bairro Velha. A festividade acontecia desde março, na Vila Germânica, e se estenderia até o feriado de domingo (9).

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina por WhatsApp

A prefeitura ainda avalia um possível retorno do evento nos próximos dias. No entanto, toda a programação de páscoa na Vila Germânica foi pausada.

Nesta manhã, o órgão municipal participava também de uma feira de turismo em São Paulo. Minutos após o ataque, a prefeitura suspendeu a exposição e projetou uma nota de pesar na parede do stand.

O ataque

Um homem de 25 anos invadiu o Centro de Educação Infantil Cantinho Bom Pastor na manhã desta quarta-feira e deixou quatro crianças mortas. Ele teria chegado em uma moto, pulado o muro e, então, atacou com uma machadinha os estudantes que estavam em um parque nos fundos da unidade.

Continua depois da publicidade

As crianças assassinadas durante o ataque a creche em Blumenau foram identificadas como Bernardo Cunha Machado, de 5 anos, Bernardo Pabst da Cunha, 4, Larissa Maia Roldo, 7 e Enzo Marchesin Barbosa, 4.

Leia também

Mãe de criança relata desespero em creche após tragédia em Blumenau: “Me joguei no chão”

Fotos mostram como ficou a creche de Blumenau após ataque com quatro mortes

“Estamos desolados, sofrendo terrivelmente”, lamenta creche alvo de ataque em Blumenau