Na última terça-feira (21), Itajaí foi palco do lançamento do Clube de Benefícios, uma iniciativa arrojada do Itajaí Convention Bureau que promete contribuir com a experiência turística na cidade e impulsionar o comércio local. O evento, realizado na Balbúrdia Itajaí, reuniu mais de 40 empresas, a Secretaria de Turismo e diversas associações de classe, contando com a participação de mais de 100 pessoas.
Continua depois da publicidade
A proposta do evento era clara: atrair mais empresas para participar do Clube de Benefícios, fortalecendo a plataforma que, por sua vez, proporciona uma experiência para os turistas. Dentro do clube o visitante de Itajaí encontra vantagens exclusivas, seja explorando a gastronomia local, participando de eventos especiais, ou desfrutando das atrações culturais, o Clube de Benefícios visa enriquecer a estada do turista em Itajaí. Para os estabelecimentos que participam é a chance de apresentar seu negócio para quem está procurando por experiências na cidade. Quanto mais vouchers de benefícios o turista tiver acesso, mais valorizado ele se sentirá, impulsionando a economia local e tornando Itajaí ainda mais atrativa.
O clube de Benefícios fica exposto para os hóspedes dos principais hotéis da cidade em suas recepções. O Convention Bureau também realiza mensalmente ações de engajamento com os recepcionistas dessa rede hoteleira, incentivando a indicação da plataforma e seus parceiros. Outro ponto de destaque ocorre em parceria com a secretaria de turismo e eventos de Itajaí, onde serão realizadas ativações no centreventos de Itajaí, local onde os turistas vindos dos cruzeiros embarcam e desembarcam no município. A ação no local acontecerá de dezembro a abril de 2024.
Durante o evento, um vídeo institucional do Clube de Benefícios foi exibido, destacando os benefícios oferecidos e como a plataforma pode ser uma aliada estratégica para as empresas locais.
Confira:
Continua depois da publicidade
A vice-presidente do Itajaí Convention, Camila Trizotto, expressou a satisfação com o lançamento do Clube de Benefícios: — Estamos muito felizes com o lançamento, esperamos com esse projeto trazer de volta o protagonismo da região para Itajaí. Aproveitando a temporada de cruzeiros e a temporada em geral para trazer diversos benefícios para os turistas que visitam o município.
Com a temporada de cruzeiros prestes a começar e a expectativa de receber mais de 120.000 visitantes por meio dos transatlânticos, a cidade projeta alcançar 1 milhão de visitantes ao longo do ano de 2024, impulsionando ainda mais a rede hoteleira. Thiago Morastoni, secretário municipal de Turismo e Eventos de Itajaí, ressalta: — O turismo em Itajaí é um diamante em lapidação. Projetos como o Clube de Benefícios fortalecem cada vez mais o setor turístico e toda a cadeia comercial associada.
Na plataforma do Clube de Benefícios, o turista tem acesso a roteiros gastronômicos específicos, dicas de bares, agenda de eventos, além de opções de atividades gratuitas pela cidade. Thiago de Sá, diretor executivo do Itajaí Convention, explica que o clube: — Visa reter o turista no município e colocar na vitrine toda nossa oferta de restaurantes, bares, eventos e melhor atender todos os turistas que passam por Itajaí.”
João Nogueira, especialista em marketing gastronômico, destaca que a plataforma proporcionará para estabelecimentos uma forma de conexão qualificada com o turista. — Será uma vantagem tremenda para Itajaí, orientando turistas, fornecendo roteiros gastronômicos e indicando os melhores lugares, tudo com experiências exclusivas e descontos atrativos.
Continua depois da publicidade
Atualmente, a plataforma já conta com dezenas de vouchers de benefícios e espera aumentar significativamente seu volume após o lançamento recente estando ainda mais atrativo até o final da temporada. Marina Goss, empresária do ramo gastronômico, esteve presente no evento e viu o potencial do projeto e o impacto que a plataforma pode trazer para o seu negócio: — É uma oportunidade única para o estabelecimento estar inserido na temporada de cruzeiros e nos principais hotéis da cidade, permitindo que mais pessoas conheçam o local.
O evento, além de fortalecer a adesão de novos estabelecimentos ao Clube, também gerou um aftermovie que captura a energia e as expectativas para o futuro do turismo em Itajaí.
Assista ao vídeo e confira como foi o lançamento oficial do Clube de Benefícios.
Se a sua empresa ainda não faz parte desse movimento, mas enxerga no turismo uma oportunidade para seu estabelecimento, a hora de se conectar com mais de 1 milhão de potenciais clientes é agora. O acesso de empresas ao Clube de Benefícios é vinculado à filiação ao Convention Bureau de Itajaí.