O desafio de cicloturismo ‘Manso é para os bravos’ reuniu, no domingo, 182 ciclistas de diversas cidades do Estado. O evento percorreu 88 quilômetros da Serra do Rio Manso, em Jaraguá do Sul, sendo 25 quilômetro de subida. Cerca de 260 pessoas confirmaram a inscrição, mas parte delas acabou não vindo por causa do mau tempo.

Continua depois da publicidade

– Apesar do tempo colocar quase 200 pessoas não é para qualquer um. Foi um sucesso de público e de crítica. Todos se comportaram muito bem vencendo os próprios limites -, destaca a organizadora Marines Ronchi.

No ponto mais alto do percurso, cerca de 1070 metros do nível do mar a temperatura ambiente era de apenas cinco graus. O grupo saiu de frente a Scar por volta das 7h30. Na metade do caminho houve uma pausa para almoço no restaurante Içara e depois os participante continuaram até o topo da serra.

Entre os participantes estava o fotógrafo do jornal ‘A Notícia’, Germano Rorato. Ele percorreu 91 quilômetros em cerca de seis horas.

Continua depois da publicidade

– Foi uma pedalada de muita dificuldade. Um teste de superação, que me deixou realizado em completar -, descreve.

O próximo evento do grupo Pedala Jaraguá está previsto para acontecer no segundo semestre desse ano com o título ‘Macaxeira River’, que percorrerá 90 quilômetros do Rio Mandioca, entre Corupá e São Bento do Sul. Os apoiadores do evento foram Armazém, One More Bike, Banana Brasil, X-Stamp, Red Horse, 360 Nike Shop, Overbike, Prefeitura, Polícia Militar e Gerar.