Autor de dois gols na vitória do Avaí sobre o Atlético de Ibirama por 3 a 1, na Ressacada, o atacante Evando falou, em entrevista coletiva após a partida, que o grupo de jogadores do Leão sonha com o título catarinense e o jogo contra o Ibirama foi praticamente a confirmação da classificação.

Continua depois da publicidade

– Acho que foi o jogo da classificação, lá (Joinville) foi o jogo do primeiro passo para a classificação e esse jogo foi o da classificação.

– Eu falei que a gente ia buscar esse título com todas as forças, é um sonho do grupo. Eu disse isso quando acabou o Campeonato Brasileiro da Série B, que o meu sonho era ganhar um título pelo Avaí, e no que depender de nós e de mim vamos em busca disso.

O artilheiro do Avaí na temporada também falou sobre a cobrança exagerda em cima dele no início do campeonato e afirmou que agora ele não sai mais do time:

– É complicado, não sei porque houve uma cobrança exagerada até porque o início do meu campeonato foi muito fraco, eu fiquei cinco ou seis partidas sem marcar gols, mas nas últimas oito partidas marquei sete gols, inclusive algumas partidas iniciando no banco de reservas. Eu estou no meu ritmo já, estou num momento de decisão e estou chegando no meu melhor e agora eu só quero crescer, claro que a gente respeita, somos profissionais, mas eu não vou sair mais não.

Continua depois da publicidade

Quando foi informado sobre os jogos decisivos da próxima quarta – Joinville x Chapecoense e Metropolitano x Avaí, Evando lembrou que as coisas no Avaí acontecem sempre com uma dose grande de emoção.

– E impressionante como no Avaí tem que ser com muita emoção as coisas. Nós vamos para lá sabendo que tanto podemos ser campeões como ficar de fora (do quadrangular). Vamos ter que lutar muito, correr muito, brigar muito, dignificar essa camisa, e que Deus possa nos abençoar para que a gente volte de lá (Blumenau) classificado e com um ponto pelo turno.