Foi com um treino fechado que o técnico Evando finalizou os trabalhos do Avaí para encarar o Corinthians nesta quarta-feira, 21h30min, no Itaquerão, pela 35ª rodada da Série A do Brasileiro. Para este jogo ele não terá Pedro Castro, vetado pelo departamento médico, e Matheus Barbosa, suspenso pelo cartão vermelho. Por outro lado, o volante Wesley e o atacante Jonathan foram liberados e viram opções para este jogo.
Continua depois da publicidade
Com a ausência de dois jogadores de meio campo, Pedro Castro, com dores musculares, e Matheus Barbosa, que foi expulso contra a Chapecoense, Evando tem algumas alternativas. Como ele tem a volta de Wesley, recuperado de uma lesão na coxa, e do atacante Jonathan, de dores no joelho, o time pode ter um maio campo mais rápido com João Paulo sendo recuado para a criação e Jonathan entrando no setor ofensivo para se juntar a Vinícius Araújo e Caio Paulista.
Uma outra possibilidade é de um time mais cauteloso no meio campo com a entrada de Wesley, o que daria mais marcação no setor sem deixar de criar com João fechando um quadrado no meio campo. Assim, o Avaí pode iniciar o jogo com Vladimir, Lourenço, Eduardo Kunde, Marquinhos Silva, Igor Fernandes; Luanderson, Richard Franco, João Paulo; Jonathan (Wesley), Vinícius Araújo, Caio Paulista. Também foram relacionados; Lucas Frigeri, Zé Marcos, Léo, Ramon Pereira, Marcinho, Gegê, Luan Pereira e Igor Goularte.
Continua depois da publicidade