Na noite desta terça-feira, Evando tem a chance de começar a escrever uma nova história no Avaí. Como jogador, ele encantou, se consagrou, e criou uma grande identificação com a torcida. Mas a partir das 19h15min, diante do Sampaio Corrêa, Evando estará no comando da equipe, no banco de reservas. Enquanto a diretoria do Leão não define quem será o novo treinador após a demissão de Silas, Evando será o interino e tomará as decisões no gramado.

Continua depois da publicidade

Confira a tabela da Série B

Leia mais sobre o Avaí

Carinhosamente apelidado de Iluminado, após marcar o gol do acesso à elite do Leão em 2008 contra o Brasiliense, no jogo que deu o acesso ao Leão à Série A após 30 anos de jejum, quem sabe a sorte não esteja ao lado do ídolo avaiano e o ajude a conquistar a primeira vitória fora de casa do time nesta Série B do Brasileiro.

Continua depois da publicidade

– Eu me considero iluminado não só como atleta, mas como homem também. Hoje só de estar representando o meu clube, que eu aprendi a gostar e me dedicar eu já me sinto iluminado. E o brilho virá com a vitória, com certeza – disse Evando em entrevista coletiva ontem, na Ressacada, antes da viagem para São Luís (MA).

O adversário desta noite está na lanterna da competição, enquanto o Leão luta para ficar longe da zona de rebaixamento. Nos últimos dois jogos, duas derrotas por 3 a 0 (para o Brasil de Pelotas e Bahia). Contra o Sampaio, Evando não terá entre os seus comandados outro ídolo azurra. Marquinhos não viajou para poder estar à disposição na próxima rodada. O meia recém voltou aos gramados após uma cirurgia no joelho que o deixou fora de combate por nove meses.

Evando está motivado e espera que o resultado seja positivo nesta sua primeira chance à frente do time. Contratado para ser o auxiliar técnico do clube em 2015, o Iluminado sabe de sua responsabilidade no jogo desta noite e espera corresponder à altura. Enquanto o clube não define quem será o novo treinador, a oportunidade é dele.

Continua depois da publicidade

– Tenho uma responsabilidade enorme. Desde o primeiro dia que cheguei eu venho estudando, trabalhando, e me aperfeiçoando. E hoje vou representar meu clube, vou ser o líder, o comandante do meu Avaí. E os atletas se prontificaram a dar o melhor de si. É um grande momento para mim e vou dar o meu melhor – garantiu o interino.

FICHA TÉCNICA

SAMPAIO CORRÊA

Rodrigo Ramos; Eder Sciola, Héverton, Rodrigo Arroz, Renan Luís, Diogo Orlando, Tássio, Enercino, Rayllan, Pimentinha e Elias

Técnico: Flávio Araújo

AVAÍ

Renan; Alemão, Fábio Sanches, Betão, Capa, Luan, Menezes, Renato, Tatá, Lucas Coelho e Romulo

Técnico: Evando (interino)

Arbitragem: Marcelo Aparecido de Souza, auxiliado por Marcia Bezerra Lopes Caetano e Alex Ang Ribeiro (trio de SP)

Continua depois da publicidade

Horário: 19h15min

Local: Estádio Castelão, em São Luis (MA).