O técnico Evando praticamente encaminhou o time do Avaí que enfrenta o Cruzeiro, nesta segunda-feira, 20h, no Mineirão, pela Série A do Brasileiro. Na tividade deste sábado, o comandante do Leão da Ilha repetiu a escalação que treinou na quinta-feira, mas mudou o esquema da equipe. Luanderson, que treinou como um terceiro zagueiro no coletivo, atuou como um primeiro volante no treino técnico deste sábado. Com isso, Evando pode fazer uma variação de esquema durante a partida.
Continua depois da publicidade
Se na quinta-feira Evando realizou um trabalho coletivo, neste sábado fez um trabalho técnico onde os meias e os atacantes, atacavam o sistema defensivo titular. Foi neste trabalho que Luanderson fez uma função um pouco diferente do trabalho de quinta. O volante atuou na sua posição e assim a duplade zaga foi formada com Marquinhos Silva e Eduardo Kunde, com Léo e Igor Fernandes nas laterais. A formação base do meio contava Luanderson, Richard Franco, Pedro Castro, Luan Pereira. Na frente, Caio Paulista e Vinícius Araújo.
O atacante Jonathan não viajou com a delegação. O segundo artilheiro do Avaí na Série A com três gols, não se recuperou das dores no joelho e foi vetado pelo departamento médico. Para este jogo, Evando ainda não conta com o zagueiro Betão, com lesão no adutor da coxa, e o com meia João Paulo, artilheiro da equipe na Série A com quatro gols, suspenso pelo cartão vermelho.
Assim, o Avaí deve entrar em campo contra a raposa com Vladimir, Léo, Eduardo Kunde, Marquinhos Silva, Igor Fernandes; Luanderson, Richard Franco, Pedro Castro, Luan Pereira; Vinícius Araújo e Caio Paulista. Também viajaram; Lucas Frigeri, Zé Marcos, Ramón (Lateral-esquerdo do Sub-23), Matheus Barbosa, Wésley, Lourenço, Ganbriel Lima, Matheus Lucas e Igor Goularte. A delegação embarcou para a capital mineira na tarde deste sábado e neste domingo, na Cidade do Galo, fará a sua última atividade.
Continua depois da publicidade