O Figueirense empatou sem gols com o São Bento e chegou aos 12 jogos sem vitória na Série B 2019. O resultado de 0 a 0 no Walter Ribeiro, em Sorocaba, satisfez o técnico Vinícius Eutrópio. Longe do desempenho, mas pelas circunstâncias. A equipe teve seis alterações em relação à formação que vinha jogando e conseguiu pontuar fora de casa. Mas a expectativa do treinador é que, também com mais tempo de treinamento, seja fortalecido para a sequência da competição.

Continua depois da publicidade

– Acho que o placar foi justo. O mais importante é sair daqui com um ponto e teremos jogadores de volta pra encorpar o time. Diante de todo o cenário, com seis trocas e tudo que aconteceu, o ponto é importante e nos deixa trabalhar a semana cheia para um jogo dificílimo contra o Sport – apontou o comandante alvinegro.

O confronto pela 22ª rodada está marcado para as 16h do próximo domingo, no Orlando Scarpelli. Vinícius Eutrópio terá mais de uma semana para trabalhar com o grupo de jogadores até lá, o que ainda não aconteceu sob seu comando. Além disse, ele terá os retornos dos atacantes Willian Popp e Fellipe Mateus para poder fortalecer o setor ofensivo.

Na partida em Sorocaba, o Figueirense fez um primeiro tempo fraco, ficou sujeito a ter meta vazada também por falhas da equipe, com dois recuos errados que por muito pouco não terminaram nas redes. Na etapa segunda, o Figueira conseguiu ao menos equilibrar as ações e levou o jogo para o empate sem gols.

– Tivemos muitas trocas e também com a mudança de treinador o São Bento viria com muita força. Os dois recuos errados nos desestabilizaram. No intervalo pedi calma. A bola queimou na primeira fase de construção e fizeram o São Bento crescer, que ganhou em confiança. Nosso time marca bem, tem equilíbrio. Mas a gente precisa competir mais no corpo a corpo. No segundo tempo roubamos mais bolas e saímos para fazer a transição.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias e opiniões sobre o Figueirense.