Túlio de Melo ou Wellington Paulista. Essa é a dúvida do técnico Vinícius Eutrópio para o ataque da Chapecoense, que enfrenta o Santos, às 19h30min desta quarta-feira, na Vila Belmiro, pela 15ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O primeiro estava na reserva e entrou para marcar o segundo gol do time na vitória sobre o São Paulo por 2 a 0, no domingo, na Arena Condá. O segundo volta a ficar à disposição do treinador depois de cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo, porém vive jejum de dez partidas sem balançar as redes.

Continua depois da publicidade

Sem tempo adequado para trabalhar, Eutrópio tem o desafio de fazer a equipe ser competitiva diante do Peixe. Nesta terça, no centro de treinamento da equipe paulista, o time fez apenas um rachão e o treinador não deu pistas sobre quem será o titular no ataque. Ele mantém o mistério e só deve divulgar quem joga momentos antes do confronto.

Contra o São Paulo, adversário direto na luta para fugir das proximidades da zona de rebaixamento, a Chapecoense mostrou a força do grupo. Por causa de lesões e a saída do atacante Rossi, que foi vendido para o futebol da China, o treinador teve de mexer em quatro posições. A vitória atestou que as mudanças foram certas.

– A gente está passando por um segundo momento de transição. Perdemos muitos jogadores por lesão, e um atleta foi vendido. Estamos trabalhando nessa nova transição, nessa reconstrução, com jogadores que foram contratados, mas nem todos estão à disposição. Será um jogo bem nas características do Santos, na Vila, com velocidade, jogadores com verticalidade. Temos que procurar neutralizar e usar o nosso estilo, apesar das muitas modificações do nosso lado, para que a gente possa sair com um bom resultado – disse.

Continua depois da publicidade

Atenção à velocidade da equipe alvinegra

Com o pouco tempo para trabalho, a solução foi ajeitar a equipe na base da conversa. A principal orientação de Eutrópio é sobre o estilo de jogo do Santos, de velocidade nos contra-ataques.

– Nosso time vem mantendo um equilíbrio muito bom em termos de disposição em campo. Foram dadas as sugestões e trabalhado dentro do possível para que a gente não sofra com isso (contra-ataques) – concluiu.

FICHA TÉCNICA

SANTOS: Vanderlei; Matheus Ribeiro, Lucas Veríssimo, David Braz e Jean Mota; Alison (Leandro Donizete), Yuri e Lucas Lima; Copete, Thiago Ribeiro e Kayke. Técnico: Levir Culpi

Continua depois da publicidade

CHAPECOENSE: Jandrei; Apodi, Grolli, Fabrício Bruno (Victor Ramos) e Diego Renan; Moisés Ribeiro, Lucas Marques, Lucas Mineiro (Arthur Caíke), Luiz Antonio e Seijas; Wellington Paulista (Túlio de Melo). Técnico: Vinícius Eutrópio

ARBITRAGEM: Dewson Fernando Freitas da Silva, auxiliado por Helcio Araújo Neves e José Ricardo Guimarães Coimbra (todos do Pará)

DATA E HORÁRIO: nesta quarta-feira, às 19h30min

LOCAL: Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)

Leia mais notícias sobre a Chapecoense

Confira a tabela da Série A do Brasileirão