Depois do 3 a 0 sofrido contra o Fluminense na estreia da Série A, o técnico Vinícius Eutrópio terá um tempo para repensar no esquema tático do Figueirense. Isso porque o time terá uma semana inteira até o próximo confronto contra o Bahia, no domingo, e quem sabe até possa esperar pela volta de Ricardo Bueno.
Continua depois da publicidade
– Pelo nível técnico e a postura, ele (Ricardo Bueno) faz falta. O Lúcio (Maranhão), obviamente, nos ajudou nas finais do Catarinense e está nos ajudando. O Bueno, pelo o que representa, faz a gente mudar um pouco o nosso modo de jogar, quando ele está em campo – ressaltou Eutrópio.
O atacante sente dores na coxa direita desde antes do primeiro jogo da final do Catarinense e nesta semana completa quatro semanas longe dos gramados com a camisa alvinegra. Uma possível volta de Bueno deixaria o ataque do Furacão mais ágil, coisa que seu substituto Lúcio Maranhão não tem conseguido trazer ao sistema ofensivo.
Essa agilidade pode ser crucial para que o Figueirense retome a disputa na tabela do Brasileirão. Depois da derrota, o clube terminou a rodada na 19ª colocação.
Continua depois da publicidade