O técnico Vinícius Eutrópio encaminhou a escalação do Figueirense, para o jogo diante do São Bento, em treinamento realizado na manhã desta quarta-feira (4) no CFT do Cambirela. O treinador utilizou a mesma escalação durante toda a atividade, com seis mudanças em relação à última partida. A equipe ainda trabalha nesta quinta no Estádio Orlando Scarpelli antes da viagem para Sorocaba-SP.
Continua depois da publicidade
As alterações feitas por Eutrópio no treinamento começam pelas idas e vindas por suspensões. O meia Tony e o zagueiro Ruan Renato retornam do gancho e reassumem suas posições. O lateral-direito Victor Guilherme também volta e deve ganhar oportunidade no setor ofensivo com a ausência de Fellipe Mateus, fora pelo terceiro cartão amarelo. Ainda no ataque, Robertinho substitui o suspenso Willian Popp.
O treinador alvinegro também deve fazer mudanças por opção. Sem balançar as redes há nove jogos, Rafael Marques treinou entre os reservas, enquanto Yuri Mamute foi o centroavante titular durante toda a atividade. No sistema defensivo, o zagueiro Héliton ganha espaço na lateral-esquerda. O atleta trabalha nesta função desde o primeiro treino da semana e deve ser titular da equipe pela primeira vez.
Figueirense e São Bento se enfrentam às 18h45min desta sexta-feira pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba-SP. O elenco alvinegro faz o último treinamento nesta quinta e em seguida embarca para São Paulo. A provável escalação do time tem Vidotto; Kauê, Alemão, Ruan Renato e Héliton; Zé Antônio, Betinho e Tony; Victor Guilherme, Robertinho e Yuri Mamute.
Continua depois da publicidade