Figueirense e Avaí vivem situações distintas neste momento do Campeonato Catarinense. O Alvinegro vem de uma série invicta de três vitórias e um empate. Já o Leão amarga uma sequência de seis derrotas seguidas, na lanterna do returno do Estadual. Apesar de o cenário ser, hoje, mais favorável ao time do Estreito, quando o assunto é clássico, nem sempre o que está na tabela reflete o que será disputado dentro de campo.

Continua depois da publicidade

Leia outras notícias do Figueirense

Acesse a tabela do Campeonato Catarinense

Experiente em clássicos, o técnico Vinícius Eutrópio reconhece a superioridade do Furacão na atual fase da competição:

Continua depois da publicidade

– Temos que analisar o adversário dentro de um contexto. Nossa equipe vem numa sequência boa e no lado do Avaí a pressão por resultados é maior.É um contexto que joga todo o peso e carga para o Figueirense. Temos que comprovar neste momento a superioridade que temos no campeonato pela campanha dos últimos resultados – explica Eutrópio.

Para o jogo deste domingo, às 16h, no Estádio OrlandoScarpelli, o comandante alvinegro não poderá contar com Rafael Moura e Éverton Santos, suspensos, e com Carlos Alberto, lesionado. O ataque alvinegro deve ser composto por Ermel, Gabriel Esteves e Dudu, poupado nos últimos treinos.

– Gabriel foi bem contra o Metropolitano e contra o Inter de Lages. E o Dodô também foi bem contra o Flamengo (pela Primeira Liga). Testei essas duas opções evou continuar testando até que a gente decida o que for melhor para a equipe. Já o Dudu tomou uma série de pancadas no último jogo (contra a Chapecoense), está com dores na região do tornozelo e panturrilha. Poupamos ele nos treinos de ontem (quinta-feira) e hoje (sexta-feira) para que ele possa estar bem para o clássico – completou o treinador.

Continua depois da publicidade

Neste sábado, os torcedores do Figueira podem acompanhar o último treinamento no Scarpelli e dar o último apoio para o time antes do confronto. O treino será aberto à torcida, a partir das 9h45min.