Um campeonato de um jogo só. É assim que Vinícius Eutrópio classifica o clássico deste domingo diante do Avaí. Por isso, para o técnico do Figueirense, a posição na tabela do Catarinense dos dois não poderia dizer menos a respeito de como será o confronto no Scarpelli – o Furacão ocupa a 1ª posição na tabela e o Leão está na lanterna.

Continua depois da publicidade

Eutrópio lembra que durante a Série B no ano passado, as vitórias foram invertidas. O Avaí venceu no Scarpelli em seu pior momento na competição e o Figueirense goleou o Leão na Ressacada enquanto nem brigava pelo acesso.

O comandante do Furacão alertou ainda que o bom momento que o time vem tendo na competição não irá afetar a garra com que os jogadores entram em campo.

Acomodação não pode existir e nem vai existir nunca aqui. É um campeonato tiro-curto e porque temos um campeonato de um jogo só no domingo. É de fundamental importância que dê sequência e dê confiança para os jogadores para continuar um trabalho – avaliou.

Continua depois da publicidade

Figueirense e Avaí se enfrentam pela 6ª rodada do Catarinense. O jogo no Orlando Scarpelli começa às 18h30min deste domingo.