Diante do Atlético-PR, a Chapecoense sofreu a sexta derrota fora de casa em sete jogos. A posição na tabela só não é mais complicada porque o Verdão tem um aproveitamento excelente dentro da Arena Condá – cinco vitórias em sete jogos disputados. Mas começar a vencer longe da torcida é essencial para que o time continue mirando objetivos mais altos dentro do Campeonato Brasileiro.
Continua depois da publicidade
– Temos que melhorar fora de casa. Senão, a gente vai trabalhar sempre pressionado. A obrigação é de ganhar, mesmo fora de casa. Senão, cria pressão para jogar em casa – aponta o técnico alviverde Vinícius Eutrópio.
Crônica: Chapecoense cai para o Atlético-PR na Arena da Baixada
Agora, o Verdão tem uma semana para enfrentar o Fluminense dentro da Arena Condá. Diante da torcida e com a força do estádio, o time quer somar três pontos para garantir a boa campanha na elite do futebol brasileiro.
Continua depois da publicidade
– Temos o Fluminense, que está na parte de cima (da tabela), e o Inter pela frente. É uma lista de times que estão em ascensão. A gente tem que aproveitar bem a torcida para tentar sair com a vitória – alerta.
Confira a tabela de classificação da Série A
E nessa quase uma semana de treino, pode apostar que uma jogada será treinada a exaustão: a bola parada. Diante do Furacão paranaense, os comandados de Eutrópio sofreram o segundo gol de bola parada – e de escanteio. O primeiro foi contra o Avaí, no último domingo pela 13ª rodada da Série A.
– Lamento muito por tudo o que a gente trabalha. Principalmente essa bola parada que é o nosso forte defensivamente – lamenta.
Continua depois da publicidade
Clique na imagem e acesse o Guia Online do Campeonato Brasileiro