Os times europeus estão buscando garantias para evitar calote e receber integralmente os valores de transferências com times da Arábia Saudita, que são os novos milionários do futebol mundial, afirma o portal The Guardian.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

FOTOS: Estelionato do futebol mundial; confira quais astros foram jogar na Arábia Saudita

VÍDEO: Torcedores colocam fogo no estádio do adversário após derrota na Itália

Ainda de acordo com o jornal britânico, antes deste ano, o valor gasto pelos clubes sauditas com jogadores principais divisões da Europa não passava de 2% das vendas anuais.

Continua depois da publicidade

No entanto, uma janela de transferência com nomes como, por exemplo, Neymar, Rúbenm Neves e Fabinho elevou a janela para uma proporção de 11%, que totaliza R$ 4,6 bilhões na cotação desta quinta-feira (7).

Ainda de acordo com o The Guardian, as preocupações foram levantadas a portas fechadas durante a assembleia geral da Associação Europeia de Clubes, em Berlim.

Segundo o regulamento da UEFA, um clube não deve ter “nenhuma dívida em atraso” com outro, nesse quesito de contratações, para poder competir nacionalmente ou internacionalmente. No entanto, as regras não valem para os clubes de fora do continente europeu.

Veja craques que estão jogando no “novo rico” do futebol:

Continua depois da publicidade