Para tentar surpreender a favorita Espanha, em partida deste sábado que define mais um semifinalista da Eurocopa, o técnico da seleção francesa Laurent Blanc promoveu algumas mudanças na equipe que começa o jogo. Claramente, o time vem mais defensivo que o habitual.

Continua depois da publicidade

Além de promover o retorno, já esperado, de Yohan Cabaye, Blanc prepara uma surpresa: vai escalar, de início, Anthony Réveillère e Debuchy Mathieu. O primeiro entrou no segundo tempo nos três jogos anteriores e vai ocupar o lado direito da defesa da França. Já Debuchy atuará no ataque, pela direita.

Sendo assim, quem não joga entre os titulares neste sábado é Samir Nasri, pela primeira vez fora dos 11 iniciais. Já Malouda, que passou os últimos dois jogos no banco, retorna. Outra mudança promovida pelo treinador: a saída de Alou Diarra. Em seu lugar quem joga é Yann M’Vila.

Na zaga, Koscielny substituiu Mexes, suspenso. E Gael Clichy mais uma vez é titular da lateral-esquerda, enquanto Patrice Evra fica no banco. Ribery e Benzema escaparam das mudanças e estão garantidos.

O time francês que entra em campo então está definido com: Lloris; Réveillère, Rami, Koscielny e Clichy; M’Villa, Cabaye, Malouda, Debuchy e Ribéry; Benzema.

Continua depois da publicidade