Se antes do discurso era de que o Vasco não seria rebaixado, agora não é mais bem assim. Na noite desta sexta-feira, antes da apresentação do atacante Leandrão, o presidente Eurico Miranda fez um pronunciamento à imprensa pedindo desculpas à torcida pela goleada de 6 a 0 sofrida para o Inter, na quarta-feira. O mandatário também comunicou que expressou a vergonha aos jogadores, mas não garantiu a permanência do clube na Série A. Disse apenas que o Vasco não vai desistir.
Continua depois da publicidade
Sem Ceni e Pato, Osorio relaciona novidades para jogo contra o Inter
– Fiz questão de me pronunciar, estou fazendo um comunicado oficial da diretoria. Pessoalmente, como presidente, nós somos obrigados a aceitar, mas não nos conformamos com um resultado de 6 a 0. O resultado para o Vasco é vergonhoso. Então quero dizer que, em primeiro lugar, em nome do Vasco, peço desculpas à torcida por esse resultado, e expressei aos jogadores a nossa vergonha. Termino dizendo que não desistimos e vamos continuar o que nós traçamos no sentido de atingir o nosso objetivo. Não tem desistência. Ponto – disse o presidente.
“Pai” da reforma do Olímpico finalmente conhecerá a Arena
Antes mesmo de ele começar o discurso, a assessoria de imprensa divulgou que não abriria para perguntas. Logo em seguida, deixou a sala para que o vice de futebol José Luis Moreira apresentasse o atacante Leandrão.
Continua depois da publicidade
Enquanto isso, a delegação do clube sofria no Rio de Janeiro. Os jogadores foram hostilizados pela torcida na chegada ao hotel em que ficarão concentrados para a partida deste sábado, contra o Atlético-MG, no Maracanã, às 18h30min. Torcedores atiraram ovos no ônibus vascaíno, e o zagueiro Rodrigo chegou a ser atingido por um tapa. O Vasco é o último colocado do Campeonato Brasileiro, com apenas 13 pontos em 22 rodadas, e está a 12 pontos do Goiás, primeiro time fora da zona de rebaixamento.
*LANCEPRESS