O Estado americano do Missouri relatou nesta terça-feira mais uma morte em um paciente que tinha o vírus da nova gripe (AH1N1). O homem de 44 anos morreu eu um hospital na capital, St. Louis.
Continua depois da publicidade
O caso, que ainda precisa ser confirmado pelo Centro de Controle de Doenças (CDC), é a sétima morte relacionada com a doença registrado nos EUA. Já há mortes nos Estados do Texas (3), Arizona (2) e Washington (1).
As autoridades estaduais do Missouri vão apurar se o vírus foi a causa da morte. O paciente ficou doente duas semanas atrás, depois de ter chegado de uma viagem ao México.
Novos casos
O Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, na sigla em inglês) dos Estados Unidos informou hoje que foram registrados 346 novos casos da nova gripe. Com isso, o número de infectados no país subiu para 5.469.
Continua depois da publicidade
Em seu relatório diário, o CDC informou que, por se tratar de um vírus novo, a doença pode se mostrar mais grave e propagar-se de forma mais generalizada.
Segundo o documento, nos próximos dias serão registrados mais casos, internações e mortes associadas a este novo vírus.
Nos EUA, os Estados de Alasca, Virgínia Ocidental e Wyoming são os únicos que não reportaram a doença.
A ONU e a indústria farmacêutica divulgaram hoje o plano para poder fabricar uma vacina contra a gripe, caso a Organização Mundial da Saúde (OMS) decida que sua produção seja necessária.
Continua depois da publicidade
Com informações do G1 e da EFE.
Confira como a gripe se espalha pelo mundo:
