Com um gol no último minuto da prorrogação, os Estados Unidos bateram o Canadá por 4 a 3 e se classificaram para a final do torneio olímpico de futebol feminino. O adversário na luta pelo ouro será o Japão, que eliminou a França também nesta segunda-feira.

Continua depois da publicidade

A atacante Morgan foi a heroína da equipe norte-americana, ao marcar de cabeça o gol da classificação.

A seleção canadense começou melhor a partida no estádio Old Trafford, em Manchester. Aos 22 minutos do primeiro tempo, Sinclair abriu o placar para o Canadá.

No início da segunda etapa, aos nove minutos, as americanas empataram com Rapinoe. Mas as canadenses estavam melhor e passaram à frente, de novo com Sinclair, aos 22 minutos.

A partir daí, foram seis minutos eletrizantes. O Estados Unidos tornaram a empatar o jogo, outra vez com Rapinoe, aos 25 minutos, mas levaram o terceiro gol aos 28, mais um de Sinclair.

Continua depois da publicidade

Quando tudo levava a crer que a partida teria vitória canadense por 3 a 2, Wambach, aos 35 minutos, igualou mais uma vez o marcador e levou o confronto para a prorrogação. No tempo extra, os Estados Unidos foram mais efetivos e no último lance de ataque da partida, Morgan acertou uma cabeçada perfeita para vencer a goleira McLeod.

A final do futebol feminino entre Estados Unidos e Japão é uma repetição da decisão da Copa do Mundo, realizada no ano passado. Na ocasião, houve vitória das japonesas. A partida válida pelo ouro olímpico será na próxima quinta-feira, no estádio de Wembley, às 9h (horário de Brasília).