Na manhã deste domingo (5/8), o único resultado que não ajudava o Brasil no jogo entre China e Coreia do Sul aconteceu. Com a vitória das chinesas por 3 sets a 2, a Seleção Brasileira feminina de vôlei precisava torcer para os Estados Unidos vencerem a Turquia à tarde, ou seria fim de linha na Olimpíada de Londres para as brasileiras. Pois, desta vez, a sorte ajudou. As americanas ganharam o jogo por 3 sets a 0 (27-25, 25-16 e 25-19) e mantiveram as chances verde e amarelas de classificação.

Continua depois da publicidade

A principal pontuadora dos EUA na partida foi Destinee Hooker, com 19 pontos. Pelo lado turco, Neriman Ozsoy foi a jogadora mais efetiva, virando 14 bolas.

Com o resultado, os EUA foram a 15 pontos e terminaram a fase de classificação na liderança isolada do Grupo B. A Turquia fica com seis pontos, nas quarta colocação, e aguarda o jogo do Brasil para saber se permanece nos Jogos.

Como os Estados Unidos venceram seu jogo, a Seleção precisa apenas garantir a vitória contra a Sérvia, lanterna da chave, logo mais, às 18h. Um triunfo por 3 a 0 ou 3 a 1 leva o Brasil a sete pontos, suficiente para ultrapassar as turcas e garantir a classificação em quarto lugar. Caso vença por 3 a 2, o Brasil empata com a Turquia em pontos, mas leva vantagem no primeiro critério de desempate, que é o número de vitórias. Se perder, a Seleção Brasileira está fora.

Se passarem, as meninas brasileiras pegam a Rússia na primeira rodada da fase eliminatória.

Continua depois da publicidade