Jennifer Lawrence, que foi premiada com o Oscar de melhor atriz no começo deste ano, diz que desde pequena pressentia que teria uma carreira relacionada ao entretenimento, mas não tinha certeza em qual área ela encontraria a fama. Ela explicou:

Continua depois da publicidade

– Eu sempre soube que seria famosa. Eu juro por Deus que não sei como descrever isso de outra forma. Eu costumava me deitar na cama e pensar: “Será que eu vou ser uma apresentadora de TV? Será que eu vou ser uma palestrante motivacional?”. Não era uma visão. Mas quando vai acontecendo, você começa a entender: “É claro!”

A atriz de 23 anos ficou famosa na pele da heroína Katniss Everdeen nos filmes de Jogos Vorazes, mas ganhou o prêmio da Academia pelo seu papel em O Lado Bom da Vida. Apesar de seu sucesso repentino, Jennifer ainda está se acostumando em ser reconhecida em todos os lugares e admite que se sente como um “macaco no zoológico”.

Ela revelou na nova edição da Vogue americana:

– Eu tento não parecer ingrata quando eu falo disso, mas eu tenho tido uma crise em relação a isso ultimamente. De repente todo o mundo se sente no direito de saber tudo sobre mim, inclusive o que eu faço nos finais de semana e quando eu saio com o meu sobrinho. E eu não tenho o direito de dizer “eu estou com a minha família”.

Continua depois da publicidade

– Se eu fosse uma garota de 23 anos qualquer e ligasse para a polícia dizendo que há um estranho dormindo no meu gramado e me seguindo até o Starbucks, eles iriam entrar em ação imediatamente. Mas como eu sou uma pessoa famosa, bem, me desculpe, não há nada que podemos fazer. Não faz sentido nenhum. Eu não acho isso legal. Simples assim. Eu sou apenas uma garota normal e um ser humano, e não vivi isso por tempo o suficiente para achar que isso é normal. Eu não vou ficar em paz com isso.