O Figueirense está oficialmente rebaixado. Depois de agonizar durante boa parte da temporada, a queda matemática veio no empate com o Sport, em 1 a 1, neste domingo. Após a derrota, o atacante Julio Cesar, emocionado, desabafou. Antes, teve problemas com um torcedor, que invadiu o campo e queria a camisa do jogador.
Continua depois da publicidade
– A gente não pode agradar a todo mundo, mas infelizmente a gente tá nessa fase. Nunca me omiti, tô aí treinando, jogando, mal ou bem. Às vezes é chatoouvir isso (vaias). Fico feliz pra quem tá me apoiando, e vou ficar até o final do meu contrato.
Bastante questionado, o jogador era a esperança do Figueirense para 2012. Depois da temporada do ano anterior, em que foi um dos destaques do time e chegou a rejeitar uma proposta do Flamengo, Julio Cesar não repetiu as atuações. Culpou a falta de planejamento e algumas lesões que o prejudicaram. O atacante reconhece que ficou devendo na campanha do rebaixamento.
– Não venho fazendo um bom campeonato, mas venho lutando para tentar dar alegria a esse povo que está com a gente.
O próximo desafio do Figueirense é o Santos, no próximo sábado, na Vila Belmiro. Antes, na terça-feira, o treinador Adilson Batista, contratado para 2013, será apresentado oficialmente.
Continua depois da publicidade