Deputado estadual pelo PMDB de Santa Catarina, Mauro Mariani criticou a postura dos deputados que, em sua maioria mencionaram Deus ou a própria religião, além da família, em alguns casos, nominando parentes, como netos, na votação da Câmara dos Deputados que decidiu pelo prosseguimento do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.
Continua depois da publicidade
“Foi boa a atenção que se prestou à Câmara dos Deputados. Nunca houve um clima desse com a população ligada na televisão acompanhando o voto de cada parlamentar. E isso deu um conhecimento geral. Quando se conhece, acaba se assustando com o que percebe. A Câmara, especialmente, é um raio-x da sociedade brasileira. Claro que em um momento histórico como aquele alguns se passam, e a maioria ali passou do ponto, infelizmente” – disse
Em relação ao episódio de Jair Bolsonaro e Jean Willys, Mariani disse que essa briga é benéfica aos dois.
“Esse tipo que eles fazem beneficia os dois. Muitas vezes essa briga é meio teatral. São duas pessoas que trabalham em dois espectros bem opostos da sociedade. Quando eles debatem, brigam e levam ao extremo essa briga, na cabeça deles os dois acabam ganhando. Em alguns momentos a gente chega até pensar que é meio combinado isso. Mas para a imagem do congresso nacional é horrível, um absurdo.”
Ouça a entrevista na íntegra:
Continua depois da publicidade