Passado o calor do primeiro jogo do clássico Jaraguá x JEC/Krona Futsal, que vai decidir o campeão Catarinense de 2021, o fixo Leco, capitão do Jaraguá, reconheceu que agiu mal no lance em que foi expulso da partida. O camisa 8 do time jaraguaense admitiu à NSC que não esperava o cartão vermelho e não gostaria de ter feito o que chamou de “papelão”. A partida terminou com goleada para o Jaraguá, que está em vantagem na decisão. Vale lembrar que atualmente Leco é presidente da Associação Brasileira dos Atletas de Futsal (Abafs), entidade que cobra mais profissionalização, respeito e diálogo dentro da modalidade.
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
— Eu errei, não deveria ter agido daquela forma. Me descontrolei, foi muito acintosa minha reclamação, tava completamente errado. Não condiz com a minha história fazer um papelão daquele — comentou.
Era o segundo tempo do jogo e o placar já era favorável ao Jaraguá, que vencia por 3×0. Leco deu uma forte entrada próximo a linha lateral em Evandro, ala do JEC/Krona, que caiu e se chocou com uma cadeira do banco de reservas. A partir dali uma confusão tomou conta da quadra de jogo, com jogadores dos dois times indo para cima uns dos outros. Leco tomou o cartão vermelho pela entrada e foi para cima do árbitro Juliano Vinícius Ramos (veja a sequência abaixo).
Segundo o atleta, em nenhum momento xingou ou atacou o árbitro, mas ficou repetindo “você errou, você errou”. Leco diz que o contexto de chegar com um time de menor investimento a uma decisão e com chances reais do título contra o Joinville o fez perder a cabeça quando viu a cor do cartão. Sobre a falta que originou toda essa confusão, o fixo comentou que avalia como uma entrada forte em Evandro e passível, no máximo, de um cartão amarelo.
Continua depois da publicidade
— Me pegou desprevenido. Eu não espera ser expulso […]. A entrada foi, sim, forte, admito, mas no meu julgamento foi pra amarelo — apontou.
O camisa 8 disse que errou o tempo de bola e por isso acabou atingindo o adversário. Com a expulsão, Leco está fora do jogo da volta da decisão, em Joinville. Ainda de acordo com o jogador, após a partida e com a cabeça mais fria, ele foi até o vestiário dos árbitros para se desculpar pelo “destempero”.
JEC/Krona e Jaraguá Futsal voltam a se enfrentar nesta terça-feira (21), às 19h no Centreventos Cau Hansen. O JEC precisa vencer no tempo normal para forçar a prorrogação. E no tempo-extra não há vantagem para nenhuma equipe, quem vencer é campeão e se empatar é pênalti. Já o Jaraguá pode até empatar no tempo normal que fica com o caneco.
Assista, abaixo, a sequência da falta cometida por Leco e depois a reclamação para cima da arbitragem. (Imagens: Federação Catarinense de Futsal)
Continua depois da publicidade