O centroavante Samuel Eto’o foi suspenso por três jogos pelo Campeonato Italiano, devido à cabeçada que desferiu no zagueiro Bostjan Cesar, do Chievo, na derrota da Inter de Milão por 2 a 1 neste domingo. O jogador ainda poderá atuar diante do Twente, em jogo marcado para as 17h45min desta quarta na Holanda pela Liga dos Campeões.

Continua depois da publicidade

Eto’o desfalcará a Inter diante de Parma, Lazio e Cesena. Ele defenderá a equipe diante do Werder Bremen no próximo dia 7 no Giuaseppe Meazza, em Milão. Depois, só entrará em campo novamente no dia 14 de dezembro em Abu Dhabi, para a disputa das semifinais do Mundial de Clubes da Fifa diante de Seongnam-KOR, Al Wahda-EAU ou Hekari United-PNG.

Além da suspensão, Eto’o foi multado em ? 30 mil, o equivalente a cerca de R$ 70,2 mil. Foi a segunda vez que a Federação Italiana usou provas de vídeo. Antes, foi para punir o atacante Alberto Gilardinho, da Fiorentina, por dois jogos por anotar um gol usando a mão. A entidade considerou a atitude de Eto’o “premeditada”, acrescentando que o camaronês teve “conduta violenta”, segundo o site da rede inglesa BBC.