Os quatro circuitos promovidos pela Associação Brasileira de Surf Profissional (Abrasp) vão ser movimentados em disputas a partir desta semana. Entre sexta e domingo, dias 29 a 31, o Circuito Petrobras de Surfe Feminino inaugura esta série promovendo a quarta etapa do Abrasp Super Trials – a divisão de acesso nacional – da categoria na Baía de Maracaípe, em Porto de Galinhas (PE). Na próxima semana, a Petrobras também abre o Circuito Brasileiro de Longboard reeditando o Petrobras Longboard Classic na Praia da Macumba, Rio de Janeiro (RJ).
Continua depois da publicidade
Depois, vem o quarto e penúltimo desafio do SuperSurf 2003, com a elite nacional masculina e feminina estreando a reta final da disputa pelos principais títulos brasileiros de surfe profissional na Praia da Tiririca, em Itacaré (BA), entre os dias 10 e 14 de setembro. E de 19 a 21, o Circuito Paulista FreeSurf Pro Trials fecha esta seqüência de quatro semanas de competições realizando a sétima etapa do Abrasp Super Trials masculino na Praia do Tombo, Guarujá (SP).
Inaugurado no ano passado, O Circuito Petrobras de Surfe Feminino presta homenagem à primeira campeã brasileira da história da Abrasp com a Taça Deborah Farah, que faleceu numa sessão de treinos na Praia de Maresias (SP), em 2001. Esta é a primeira vez que ela vai ser disputada fora do Rio de Janeiro (RJ).
A cearense Tita Tavares venceu a primeira das três etapas do Circuito Petrobras em Ipanema (RJ), mas quem vai defender a liderança do ranking em Pernambuco é a atual campeã do Abrasp Super Trials, sua conterrânea, Silvana Lima.
Continua depois da publicidade