Depois de passar por Florianópolis, São Sebastião (SP), Ipojuca (PE) e Ubatuba (SP), a divisão principal do Circuito Brasileiro de Surfe Profissional fecha a temporada nesta semana no “Maracanã do Surfe”, como é conhecida a Praia de Itaúna, em Saquarema (RJ). A grande final do Super Surf 2004 começa nesta quarta, dia 13, e vai até domingo.
Continua depois da publicidade
O carioca Leonardo Neves disputa um inédito tricampeonato consecutivo em casa, num duelo a parte entre Saquarema e Ubatuba, cidades que foram palco das primeiras competições de surfe na década de 70. Dessa vez, Léo Neves chega à última etapa em terceiro lugar no ranking, atrás dos ubatubenses Renato Galvão e Odirlei Coutinho.
Já na categoria feminina, a disputa pelo título envolve a cearense Silvana Lima e Suelen Naraisa, também de Ubatuba. Os três concorrentes ao título masculino já brigaram pelo troféu brasileiro em 2003 nas ondas de Itaúna.
Léo Neves derrotou Odirlei Coutinho na primeira semifinal e comemorou o bicampeonato, quando outro carioca, Anselmo Correia, ganhou a segunda semifinal do atual líder Renato Galvão.
Continua depois da publicidade