Surfistas de 14 estados do país disputam a partir desta quarta, dia 30, a segunda etapa do Super Surf 2003, que vai marcar a estréia do Rio Grande do Sul na divisão principal do Circuito Brasileiro de Surfe Profissional.

Continua depois da publicidade

Serão 80 competidores disputando mais uma Saveiro Volkswagen e R$ 60 mil em prêmios na categoria masculina, além de R$ 20 mil para as 24 atletas da categoria feminina. A competição será disputada em Torres e a Prainha foi o local escolhido para sede do evento.

O catarinense Neco Padaratz, como convidado, Peterson Rosa (PR), Fábio Gouveia (PB), Victor Ribas (RJ) e Armando Daltro (BA) são as estrelas da competição. Todos fazem parte do World Championshiop Tour (WCT), a divisão de elite do mundial. Na disputa feminina, a carioca Andrea Lopes é a principal favorita.

Santa Catarina é a terceira força no Super Surf 2003 com 11 atletas. Em Torres, estará novamente desfalcado de Jacqueline Silva, mas terá dois reforços na categoria masculina: Neco Padaratz – melhor colocado no WCT, na sétima posição – e Guilherme Ferreira, que competirão como convidados. Guilherme ganhou a vaga com a desistência do pernambucano Paulo Moura.

Continua depois da publicidade