Florianópolis vai receber a primeira etapa do Circuito Catarinense Profissional de surfe. A competição entre os dias 22 e 24 deste mês será realizada na Praia da Joaquina e serve para reverenciar o aniversário da Capital de Santa Catarina. O Floripa Surf Pro promete distribuir R$ 20 mil em premiação e pontos no ranking nacional da modalidade (Abrasp).

Continua depois da publicidade

A competição faz parte do projeto “O surf invade Floripa em seu aniversário”, que no último final de semana contou com evento voltado ao surfe amador no Costão do Santinho. A partir de sexta-feira, a Joaquina recebe os profissionais. Desde 2015, quando recebeu uma etapa do circuito Super Surf, que a praia não sediava um campeonato profissional

— É a segunda vez que assumo a presidência da ASJ, e fazer uma etapa do circuito profissional na Joaquina sempre foi um dos meus objetivos — disse Cristiano Melo, presidente da recém-empossada diretoria da Associação de Surf da Joaquina.

A Fecasurf promete estrutura nas areias da praia para dois shows. Um grande público é aguardado na “Joaca” para a celebração do aniversário de Floripa.

Continua depois da publicidade