As triatletas brasileiras já iniciaram a preparação para a etapa do Rio de Janeiro da Copa do Mundo de Triatlo. A disputa terá 1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida a partir das 9h30min para as mulheres e 11h30min para os homens. A etapa carioca conta pontos para o ranking mundial da União Internacional de Triatlo (ITU).
Continua depois da publicidade
Estarão na disputa cinco dos seis triatletas que representaram o Brasil nos Jogos de Atenas: Carla Moreno, Sandra Soldan, Mariana Ohata, Paulo Miyasiro e Juraci Moreira. O único ausente do time olímpico será Leandro Macedo. Reserva em Atenas, Virgílio de Castilho também está confirmado.
Sandra Soldan chega embalada para a etapa carioca. Terceira colocada em Cancún no domingo, Sandra mostrou que está recuperada da contusão no glúteo que a tirou da prova em Atenas. A posição na prova garantiu a brasileira na 31ª colocação do ranking mundial, 33 posições acima da classificação anterior.
Carla Moreno, que venceu em Copacabana no ano passado, tenta o bicampeonato. Depois de abandonar no ciclismo na Olimpíada, a triatleta enfrentou alguns problemas físicos.
– Refiz uma cirurgia no nariz e, quando estava melhorando, tirei um tumor da virilha, que graças a Deus era benigno. Com tudo isso fiquei 40 dias parada, o que não me deixa hoje na melhor condição física. Mas estou bem mentalmente e tudo pode acontecer. Uma prova como esta é uma verdadeira caixinha de surpresas. Não descarto nenhuma possibilidade – declarou a 18ª colocada do ranking da ITU.
Continua depois da publicidade