A Polícia Civil de Barra Velha investiga casos de estupro envolvendo três idosas no município. Segundo o delegado Eduardo Ferraz, as idosas não possuem vinculo familiar, e a suspeita é de que o mesmo homem teria cometido os crimes.

Continua depois da publicidade

Conforme o delegado, os casos ocorreram entre o fim de 2019 e início de 2020. A Polícia Civil, que realiza a investigação, informou que não irá passar detalhes de como os crimes ocorriam e nem sobre as vítimas, para não atrapalhar o trabalho policial.

Saiba como buscar ajuda

Os crimes de violência sexual fazem vítimas de diferentes idades e não é necessário ter vergonha ou medo de denunciar estes casos. É considerado crime de estupro qualquer conduta, com emprego de violência ou grave ameaça, que atente contra a dignidade e a liberdade sexual de alguém. A principal característica é a ausência de consentimento da vítima em qualquer momento do fato.

Quando ocorre um estupro, a vítima deve chamar a polícia ou ir até uma delegacia da Polícia Civil. Em Barra Velha, ela fica na rua Getúlio Bittencourt, 60-340, no Centro. Será registrado um Boletim de Ocorrência e a vítima será encaminhada a um hospital para realizar exames e receber medicamentos anti-retorvirais (para impedir a contaminação pelo vírus da AIDS, por exemplo) e a pílula do dia seguinte.

Continua depois da publicidade