O estupro de uma menina de 12 anos no banheiro de uma praça de São Miguel do Oeste, no Extremo-Oeste de SC é investigado pela Polícia Civil. O abuso sexual teria ocorrido ainda na noite de sábado (3), mas foi relatado à polícia na madrugada de domingo (4), quando a criança chegou em casa e contou sobre a suposta violência sofrida à família.

Continua depois da publicidade

> Como proteger as crianças de abusos e entender os sinais de atenção

> Quer receber notícias por WhatsApp? Inscreva-se aqui

Por meio de nota, a Polícia Civil – que ainda não tinha sido notificada até o início da tarde de segunda-feira (5) sobre o caso – informou nesta terça que a DPCAMI do município já ouviu testemunhas, juntou imagens e requisitou laudos periciais. Até o momento, no entanto, a polícia não afirma “a prática de ato infracional, considerando os detalhes apurados durante a investigação”.

Sobre o exame realizado na menina logo após o estupro, em um hospital da cidade, nada foi mencionado. A reportagem procurou a delegada responsável pelas diligências, para obter mais informações sobre o caso, mas não obteve retorno até o final da noite dessa terça-feira (6).

Continua depois da publicidade

Na mesma nota, a polícia afirmou que “tão logo o trabalho realizado pela Polícia Civil seja concluído, os autos serão encaminhados à Promotoria da Infância e Juventude para as providências cabíveis”.

Leia também

Cobra é encontrada em embalagem de brócolis no Vale do Itajaí

Casal do Alto Vale é condenado por maus-tratos aos próprios cachorros

SC libera volta às aulas presenciais em escolas públicas e privadas; veja regras