Uma estufa com fumo seco foi totalmente destruída pelo fogo por volta de 1h30 deste domingo (19) na Estrada Geral Mulungu em Vidal Ramos, em Santa Catarina. Os Bombeiros de Ituporanga conseguiram evitar que outras duas estufas também fossem destruídas.
Continua depois da publicidade
Quando os bombeiros chegaram ao local, uma estufa já havia sido consumida pelas chamas. Havia ainda outras duas estufas cheias e um paiol com fumo armazenado, que corriam risco de serem atingidas pelo fogo que destruía a estufa do meio.
Com apoio do caminhão-pipa do município, os bombeiros protegeram uma das estufas que tinha risco iminente de incêndio porque o fogo começava a atingir o caibro. Após controlar as chamas, o combate foi concentrado na estrutura já destruída. O incêndio foi controlado e a estrutura foi resfriada.
Foram usados cerca de 4 mil litros de água no trabalho de proteção a locais periféricos, combate a incêndio e rescaldo. Em todas as estufas só havia fumo seco e nenhuma fornalha fogo ou motor ligado.
Segundo os bombeiros, havia um foco de incêndio isolado na porta do paiol, levantando a suspeita de incêndio criminoso. Por isso, a Polícia Militar foi chamada ao local e o boletim de ocorrência foi registrado.
Continua depois da publicidade