Não tenho medo de cara feia. Sei exatamente como derrubá-la: “disparo” um sorriso! Não é tática, é lição que aprendi com a vida _ e faço de coração. Um sorriso verdadeiro pode despertar outro, tornar tudo mais fácil. É o poder de transformar as coisas ao nosso redor. Você também o possui! Que tal aproveitá-lo pra espalhar alegria e ficar mais alegre também? Difícil? Pode até ser, mas vale tentar. Minha dica pro final de semana, então, é exercitar o sorriso: assim como o bocejo, ele é contagiante. Uma pessoa sorridente ilumina um ambiente, irradia felicidade. E mesmo que você não esteja no melhor dos seus dias, insista! Estudos sugerem que sorrir influencia positivamente seu humor. Experimente, por exemplo, sustentar o sorriso enquanto pensa em algo negativo. É muito difícil. Sem falar que o riso compartilhado aproxima as pessoas, estimula o sistema imunológico e ativa no cérebro as “endorfinas”, substâncias com poder anestésico e, a “serotonina”, que combate o estresse. Sorria até de situações ridículas e difíceis, pois essa é a “magia” mais antiga e mais poderosa que temos em nossas mãos. Vá praticando até virar hábito. Você vai ver o milagre que isso pode trazer à sua vida!

Continua depois da publicidade

Música pra alma!

Fechar os olhos, sentir a brisa, cantar e bailar… é o que os músicos do “Bando Celta” vêm proporcionando ao público por aqui. Eles chegaram à Ilha na virada do ano para celebrar um casamento celta e acabaram caindo no “gosto mané”. O trio utiliza um repertório recheado de baladas irlandesas, canções de marinheiros e tantos outros ritmos que integram o folclore dos sete povos celtas. Tudo isso recheado de muita brasilidade. Eu os conheci e me encantei! Eles vêm se apresentando nas ruas e praças, em Santo Antônio de Lisboa e na Lagoa da Conceição. Neste sábado o show é na “Aldeia Índigo”, no Campeche – na Avenida Pequeno Príncipe, 1202. Informe-se no (48) 3365-8720 ou no www.aldeiaindigo.com.br.

Já vi esse filme!

Continua depois da publicidade

Está mais repetido que Lagoa Azul, na Sessão da Tarde! Agora é vez da leitora Christiane, do Bairro Monte Verde, perguntar: “por que tanta falta de energia em nosso bairro? De segunda a sábado, tem faltado luz todos os dias! E quando ligamos no 0800 cada atendente diz uma coisa e não resolve”, reclama. Vamos ver se a resposta da Celesc também se repete?