Nos próximos meses, um estudo de uma consultoria em engenharia de tráfego será contratado em Jaraguá do Sul. O objetivo é analisar formas de diminuir o trânsito em quatro regiões. A pesquisa será contratada pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos, por meio de abertura de uma licitação para o investimento previsto em R$ 568,5 mil.

Continua depois da publicidade

​​> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

O estudo será trabalhos nos pontos onde há mais congestionamento, sendo eles: entre a Ponte do Beira Rio e o Posto Mime/Behling (Vila Nova), na Rua Walter Marquardt entre a prefeitura e a Ponte da Argi (Barra do Rio Molha), implantação do binário da Vila Lenzi (via paralela à Rua Maria Umbelina da Silva) e binário do Amizade (na Rua 13 de Maio, paralela às ruas Roberto Ziemann e Jorge Czerniewicz).

O secretário da pasta, Otoniel da Silva, explica que com o estudo contratado serão analisadas as melhores soluções para resolver os problemas de trânsito dessas áreas citadas.

Na semana passada, o projeto de lei do estudo foi aprovado na Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul. A liberação de recursos para o investimento foi aprovada por unanimidade dos vereadores e enviado ao prefeito José Jair Franzner para sansão. Após as análises jurídicas necessárias, será aberta a licitação para empresas interessadas.

Continua depois da publicidade

Sob supervisão de Lucas Paraizo

Leia também:

Câmara de Joinville aprova projeto para comércio sobre rodas

Maré terá impacto nas obras de reparo de via em Joinville

Joinville tenta empréstimo internacional de R$ 230 milhões