Das torneiras da Escola Básica José Boiteux, do Bairro Estreito, em Florianópolis, a água está saindo barrenta e com dificuldade há quase um mês. As descargas não funcionam mais. De um lado, professores e alunos sofrem com a falta de qualidade enquanto, do outro, o diretor da instituição tenta resolver. O problema, segundo a escola, seria devido à obra de saneamento que bloqueia a Rua Santos Saraiva desde julho.

Continua depois da publicidade

– Minhas filhas estão tendo que levar garrafinhas de água. E elas evitam usar o banheiro da escola – conta José Morales, pai de duas alunas de 10 e 11 anos.

Leia também:

.: Cano estoura e água está jorrando na rua em Canasvieiras

Continua depois da publicidade

.: Vazamento de água no bairro Carvoeira dura dois dias

.: Todas as notícias do Seu Problema é Nosso

E A SOLUÇÃO?

Segundo o diretor da escola, Almir Alves Júnior, o problema vem desde o início da obra de saneamento no bairro, mas, promete que, pelo menos em sua escola o caso será resolvido até segunda-feira, dia 1º de agosto.

– A higienização e, se necessário, a troca de tubulações, já estão marcadas para esta quinta-feira, dia 28, à tarde. Já vamos começar a encaminhar os avisos aos pais suspendendo as aulas esta semana. Segunda-feira volta tudo ao normal – diz o diretor.

ONDE COBRAR:

Escola Básica José Boiteux

Rua Marechal Câmara, 182 – Estreito – Florianópolis

Telefone: (48) 3665-5661