Além de promover a solidariedade e o voluntariado, a disciplina de Projeto Intercurso, dos cursos de Comunicação Social Univali, conseguiu transformar positivamente a realidade da Associação Amor pra Down, em Itajaí. Cinco estudantes de Relações Públicas e Jornalismo decidiram revitalizar, neste sábado, um espaço em desuso na entidade para proporcionar momentos de lazer e aprendizado às 23 crianças associadas.
Continua depois da publicidade
Os acadêmicos também estão arrecadando recursos para montagem de um playground na associação. Durante o mutirão, os estudantes e alguns voluntários pintaram muros, um portão, fizeram uma horta e revitalizaram a área que fica atrás da entidade. A Univali também doou 50 cadeiras para dar mais conforto durante as reuniões das famílias associadas.
– Colocamos o nome da ação de Momento Down e escolhemos revitalizar este espaço que não era utilizado, pois percebemos que poderia ser feita uma melhoria para as crianças – explica a estudante de Jornalismo, Gerusa Florencio.
Segundo ela, agora a campanha continua até 11 de julho para arrecadar doações para instalação do playground na associação.
Continua depois da publicidade
– A experiência foi gratificante. É muito bom ter a sensação de estar melhorando algo para alguém e saber que esse espaço vai ser muito útil – avalia.
Valorização do trabalho
Para o presidente da Amor pra Down, Marcos Antônio Costa, a ação promovida pelos alunos da Univali é uma forma de fortalecer e valorizar o trabalho desenvolvido com os portadores de síndrome de down. De acordo com ele, a revitalização é muito importante para bem atender os associados.
– É gratificante quando pessoas que não tem contato com a causa se envolvem. É um momento de conhecimento. Toda ação relacionada com a filantropia é válida, fortalece e valoriza a nossa causa. Eu sou presidente e pai, mas estamos aqui como voluntários, então a gente sempre acaba se envolvendo – afirma.
Continua depois da publicidade
Amor pra Down atua há 14 anos na região
A Associação Amor pra Down atua há 14 anos em Itajaí e Balneário Camboriú, atendendo aproximadamente 73 associados com síndrome de down. A entidade oferece serviços gratuitos, como fonoaudióloga, fisioterapeuta, psicólogo, terapeuta ocupacional, médico neurologista e psiquiátrico, além de apoio para as famílias.
Em Itajaí, a sede da Amor pra Down foi instalada há menos de um ano. Conforme o presidente da entidade, a associação se mantém com doações e através dos eventos e campanhas que promove. Para contribuir com doações basta entrar em contato pelo telefone (47) 3083.4155.