Com os dias quentes do verão de Joinville aumenta a necessidade do uso do ar-condicionado e ventilador. Dois equipamentos em falta na Escola Municipal Padre Valente Simioni, no bairro Iririú, que passa por problemas de energia nesse início de ano letivo. Com a ausência de ventilação, os estudantes têm passado mal nas salas de aula.
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Em entrevista à NSC TV Joinville, a mãe de um aluno, Morgana Brandendurg, relatou que a escola não tem ligado o ar-condicionado e não teria outra alternativa para diminuir o forte calor.
– Todos os dias ele [o filho] reclama, começa a chorar, fica preocupado, fica ansioso de não querer vir por conta do muito calor que faz dentro das salas de aulas, que não têm ventilação. Não é só a questão do ar condicionado, a gente reclama sim, que é uma solução por conta do ar, mas se pelo menos tivesse um ventilador na sala já ajudaria a circular o ar – comenta.
Outra mãe que reclamou sobre a falta de ventilação foi a auxiliar de serviços gerais, Elisângela Borges. Para à NSC TV Joinville, ela disse que precisou sair do trabalho para socorrer a filha que estava passando mal na escola. Elisângela também criticou a falta de água nos bebedouros no local.
Continua depois da publicidade
Prefeitura afirma que o problema vai ser resolvido nesta quinta-feira (24)
Segundo a prefeitura de Joinville, no início do ano letivo um problema no quadro de energia danificou um dos blocos da unidade, onde estão 12 salas.
A equipe de infraestrutura entendeu que todo o cabeamento elétrico deveria ser trocado e começou a realizar os trabalhos nesta terça-feira (22). Devido à necessidade de troca de mais um quadro de disjuntores, a obra será finalizada nesta quinta-feira (24).
Sob supervisão de Lucas Paraizo
Leia também:
Rompimento de adutora deixa Guaramirim inteira sem água
Joinville volta atrás e dá ponto facultativo a servidores durante o Carnaval
Procura em Joinville pela dose de reforço contra Covid ainda abaixo do esperado