Um grupo de cerca de 30 estudantes do 9º ano do Colégio Pedro Antônio Fayal, de Itajaí, participou de um mutirão de limpeza na Praia Brava na quinta-feira. A ação é uma iniciativa do Grupo Brava Beach e foi alusiva ao Dia Mundial do Meio Ambiente.

Continua depois da publicidade

– Nós encontramos muito lixo na praia, garrafas de vidro, de plástico, bitucas de cigarros e até mesmo um pedaço de prancha de surf que estava jogada no meio da vegetação – conta o estudante Rafael Mueller, de 15 anos.

Os alunos também puderam assistir uma palestra de conscientização sobre responsabilidade social, que abordou temas como o tempo de decomposição de materiais, consequências das ações humanas, vegetação nativa presente na região, degradação do ambiente, entre outros. Os jovens aprenderam ainda sobre o descarte correto de pilhas e medicamentos vencidos.

– É de extrema importância trabalharmos a responsabilidade social e ambiental com as crianças. Em sala de aula nós já abordamos o tema em diversos trabalhos e conversas, mas é muito interessante que eles tenham atividades de campo pois o envolvimento acaba sendo maior, e os resultados também – afirma Gustavo Bochi Damásio, professor do Colégio Pedro Antônio Fayal.

Continua depois da publicidade