Estudantes do Instituto Federal Santa Catarina (IF-SC) e Instituto Federal Catarinense (IFC) fizeram um protesto no Centro de Florianópolis na manhã desta quarta-feira. Os alunos pedem o reinício das aulas que foram adiadas em razão da greve dos professores e servidores federais.
Continua depois da publicidade
Com apoio dos professores, o grupo fez uma aula simbólica em frente à sede do IF-SC na Avenida Mauro Ramos e segui em passeata em direção à Praça XV de Novembro. O trânsito ficou complicado na região.
Confira a galeria de fotos com a manifestação dos estudantes
Continua depois da publicidade
De acordo com a estudante Lanay Sampaio, 16 anos, além da retomada das aulas, os estudantes pedem abertura do diálogo do governo federal às propostas dos grevistas. Segundo ela, há dois meses os alunos estão sem aulas no IF-SC.
O início do segundo semestre letivo de 2012 está suspenso em 15 campi do IF-SC em função da greve. Apenas os campi Caçador, Garopaba, Lages e Urupema estão com o calendário acadêmico inalterado.
Greve na UFSC
Nesta terça-feira, o Conselho Universitário decidiu manter suspenso o início do segundo semestre de 2012 na UFSC nas áreas da graduação, pós-graduação e ensino básico (Colégio de Aplicação e Núcleo de Desenvolvimento Infantil) enquanto durar a greve dos docentes e servidores técnico-administrativos federais.
Continua depois da publicidade