Estudantes de Tijucas, na Grande Florianópolis, se classificaram para a final da Liga Escolar Brasileira de League of Legends (LoL). Em dezembro, eles vão para São Paulo disputar o título nacional e o prêmio de R$ 5 mil. Eles representam o Colégio Aplicação da Univali e venceram a penúltima etapa da competição de Esports, em fase regional.
Continua depois da publicidade
Guilherme Pacheco, Gregory Schmidt Daniel, Guilherme Nunes, Breno Valença, Leonardo Pratini e João Sousa passaram por duas fases regionais, sendo a última contra colégios da Região Sul, disputada no último sábado.
O campeonato é considerado o maior do país voltado eo ensino médio. A Liga Escolar Brasileira de League of Legends (LoL) é voltada para estudantes de 12 a 17 anos de escolas públicas ou privadas de todo o país. Apenas jogadores com boas notas podem participar do torneio.
A final será disputada de forma presencial e será em São Paulo, com despesas pagas pela organização. A organização ainda irá definir as datas da decisão, que estão previstas para os dias 7 e 8 ou 14 e 15 de dezembro.
O League of Legends (LoL) é um jogo eletrônico de estratégia para multijogadores muito popular no mundo. Foi um dos primeiros jogos a ter competições mundiais. O objetivo é destruir a base dos adversários.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do esporte em Santa Catarina no NSC Total.