Nem só de dinheiro para festa se fazem os trotes universitários, pelo menos em Joinville, onde estudantes do curso de Publicidade e Propaganda da faculdade Bom Jesus/Ielusc promoveram um trote de 15 dias para arrecadar doações. Sessenta calouros conseguiram 497 livros, 986 peças de roupa e 112 kg de alimentos. Durante a manhã deste sábado, para finalizar o que seria o primeiro trote solidário realizado na instituição de ensino luterana, os novatos participaram de uma gincana organizada pelos veteranos.

Continua depois da publicidade

>>Leia mais notpicia no AN.com.br

Esqueça a lei da selva em que o leão é rei. Quem ganhou a competição foi o grupo Gorila. Para o Leão, restou o segundo lugar. Na lanterna, ficaram os calouros da equipe Alce. Mas o placar foi positivo para todos os envolvidos no trote solidário. Além de roupas alimentos e livros, eles conseguiram 32 doações de sangue para o Hemosc e 12 de cabelo para o Instituto de Câncer Feminino.

Já que as equipes tinham animais nos nomes, os bichos também não poderiam ficar de fora. Cinco animais abandonados conseguiram um lar e 91 kg de ração foram arrecadados para a ONG Abrigo Animal. De acordo com os veteranos que organizaram o movimento solidário, foi a primeira vez que a faculdade em que estudam apoiou a realização de um trote. Os alimentos serão doados para o lar de idosas Vila Vicentina e as roupas irão para o Lar Abgail.

Continua depois da publicidade