Onze alunos do Centro de Ciências Tecnológicas (CCT), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville, participaram de uma causa nobre nesta semana. Os acadêmicos cortaram os cabelos para doá-los a duas instituições que atendem pessoas com câncer: a ONG Cabelegria e o Centro de Pesquisas Oncológicas (Cepon). A ação fez parte de uma campanha solidária promovida pela Associação Atlética Acadêmica CCT.
Continua depois da publicidade
Leia as últimas notícias de Joinville e região
A estudante do curso de Química, Maria Luiza Santos, doou 30 centímetros do cabelo para produção de peruca ao Cabelegria.
— Eu nunca tinha doado, quis ajudar porque achei a causa importante —, disse.
Ela foi incentivada por uma amiga da Atlética e pensa em doar novamente quando o cabelo crescer.
Continua depois da publicidade
Rafaela Pavesi, também do curso de Química, doou a mesma quantidade de cabelo. A proximidade com o dia das crianças a motivou a ajudar os pequenos com câncer.
— Eu também nunca tinha doado e penso em doar mais vezes depois —, falou.
Doações de sangue e cadastro para doação de medula óssea também fizeram parte da campanha solidária. Essa é a primeira ação desse tipo promovida pela Atlética. A associação também já promoveu campanhas de arrecadação de ração e adoção de cães, e realizou trabalhos sociais com crianças carentes e idosos.